PROJETO UCA – AMAPÁ
PROJETO INTEGRADO DE TECNOLOGIA AO CURRICULO – PITEC
ROTEIRO DE PROPOSTA
Cursista:Rozilda Santana Souza Monteiro
Escola Municipal Aracy Nascimento
DISCIPLINAS: Lingua Portuguesa, ciência, história, geografia
ABRANGÊNCIA: 1° á 5° ano
JUSTIFICATIVA
Este projeto visa o conhecimento mais completo sobre os meios de transportes, despertando assim, um maior interesse dos alunos pela pesquisa, produções de textos, leituras, informática educativa, além de proporcionar aos alunos uma aula dinâmica e criativa.
OBJETIVOS
Conhecer os meios de transportes.
Diferenciar os transportes aéreos, terrestres e marítimos.
Desenvolver o hábito da leitura e da escrita. Desenvolver a imaginação e a criatividade dos alunos.
Trabalhar a socialização e interação com a Informática Educativa.
Desenvolver a percepção e a coordenação motora.
METODOLOGIA
No desenvolvimento deste projeto serão trabalhadas as seguintes etapas: Vídeo com aula expositiva sobre os meios de transportes.
Texto informativo do livro didático.
Confecção de álbum com recorte e colagem.
Cruzadinhas do livro e também elaboradas no caderno pelos alunos e depois digitadas.
Produção de frases, poesias e textos coletivos. Trabalhos de artes ( desenhos, pinturas, etc )
Utilização do Laboratório de Informática Educativa para digitar e desenhar.
Atividades diversas como: corrida maluca, confecção de maquetes com massinha, uso de sucatas e outras que surgirem durante a realização do projeto.
RECURSOS DIDÁTICOS
Fita de vídeo, televisão, livro didático, caderno, lápis de cor, revistas, jornais, tesoura, cola, papéis diversos, computador, brinquedos ( carrinho, aviões, navios, etc. ), sucatas, massinha, sinais de trânsito e outros que se fizerem necessários para enriquecer as atividades.
CRONOGRAMA
Este projeto será desenvolvido durante 4 (quatro) meses.
AVALIAÇÃO
Observação direta da participação e interesse dos alunos, da organização e exercícios avaliativos.
CULMINÂNCIA
Exposição dos trabalhos e confecção de um livrinho para o acervo da biblioteca escolar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário